Semana da Mulher 2024

Dia 04/03:
A semana da mulher iniciou com a palestra sobre Cuidados da Pele com a Esteticista e Cosmetóloga Maria Juliana que além de explanar sobre cuidados diários ainda demonstrou de forma prática uma sequência básica de skin care.

Dia 05/03:
No segundo dia, nossa aluna e maquiadora profissional Maria Rita Santos abordou o tema Maquiagem e Limpeza de Pele de forma prática, permitindo que as alunas acompanhassem o passo a passo para uma maquiagem.

Dia 06/03:
No terceiro dia, as alunas da manhã tiveram uma palestra com a nutricionista Luana Nogueira sobre Transtornos Alimentares. E ainda, no mesmo dia, os alunos da noite tiveram como palestrante a Enfermeira e Obstetra Fernanda Mazziero que abordou o tema Saúde da Mulher.

Dia 06/03:
Na noite de quarta-feira durante a Semana da Mulher, foi feita uma roda de conversa com alunas egressas sobre o tema “Empreendedorismo Feminino, qual a contribuição do Curso Técnico?”, na ocasião participaram as Técnicas em Farmácia Milene Bernardes (Farmácia de Manipulação Botica Alecrim) e Pamela dos Santos (Droga Raia) e a Técnica em Gastronomia e Intercambista do CPS Isabela Inácio (Doce Mel Doceria) que compartilharam um pouco de suas experiências profissionais.

Dia 07/03:
No quarto dia, o tema Importunação Sexual e Violência Contra a Mulher foi explanado pelo delegado de polícia Dr. Wanderley Martins Júnior que esclareceu o assunto com os alunos e fez orientações pertinentes em uma bate papo muito produtivo. Ainda, contamos com a presença do delegado de polícia do município de Santa Cruz das Palmeiras, Dr. Renato Gonçalves Coletes que prestigiou o evento.

Dia 08/03:
A semana da mulher encerrou-se com a palestra da Dra. Maria Doroteia Waterkemper, médica ginecologista e obstetra de nossa cidade que trabalhou o tema Sexualidade e Saúde da Mulher com nossas alunas.

Dia 08/03:
O dia 8 de Março foi comemorado com um café da manhã especial para as mulheres de nossa ETEC !